Quem sou eu


Meu nome é Marina, mas pode chamar de Nina. Gosto assim! Tenho 23 anos, estudo Letras na USP e moro com o Pedro, que é fotógrafo e tem 24. Somos pais do molequinho mais lindo, esperto e sapeca que existe na Terra, o Bernardo! Nasci e sempre morei em São Paulo, capital.

Até os 17 anos, pensava em ser advogada, mas depois que entrei pro cursinho, me apaixonei tanto por literatura que desisti de prestar Direito pra fazer Letras. Hoje, no 4º ano de faculdade, sei que fiz a escolha certa.

Gosto muito de fotografia e  um dia pretendo fazer um curso para aprender mais sobre essa forma de arte, para exercê-la como um hobby. Falando em arte, gosto dela como um todo, principalmente da história da arte, que está intimamente ligada à literatura, mas prefiro arte moderna, principalmente intervenções urbanas e pop art

Curto muito tatuagens e pretendo fazer várias. Já tenho algumas: um gato no pulso, em homenagem à minha gata, um coração na nuca, dedicado à minha mãe, uma pena na costela do lado esquerdo, que fiz junto com o Pedro, uma garotinha segurando balões ("baloong girl", do Banksy) na panturrilha esquerda, uma âncora no interior do pé esquerdo e cinco passarinhos voando no pé direito. Essas duas últimas, juntas, podem ser resumidas pela frase "com a cabeça nas nuvens e os pés no chão": ao mesmo tempo em que sou uma menina sonhadora, tenho um lado muito centrado que está sempre pisando na realidade. Tenho também a data de aniversário do Bê em números romanos, na parte de trás do braço esquerdo, uma ornamental em baixo dos seios e uma menina com flores no lugar da face, no antebraço direito.

Amo, amo, amo gatos!

Adoro filmes sensíveis, seja romance, drama ou uma comédia gostosa (não sou muito fã das comédias românticas hollywoodianas). Meus filmes preferidos são "O fabuloso destino de Amélie Poulain", "O curioso caso de Benjamim Button" e "Forrest Gump - O contador de histórias". 

Quanto à música, gosto muito de pop, um pouquinho de rock, curto dançar ao som de música eletrônica, mas meu gênero preferido é sem dúvida MPB! Amo Maria Gadú, Ana Carolina, Zélia Duncan, Lenine, Tim Maia, Lulu Santos... Ih, a lista é longa!

O que eu odeio mais que tudo na vida é a hipocrisia. Machismo e homofobia também são duas coisas que me tiram do sério, e se você quiser comprar uma briga comigo é só destratar um amigo. Viro uma leoa para defender quem eu amo! :)

Não sou de maneira alguma uma expert em moda, mas gosto muito de ler sobre o assunto, acompanhar as tendências, trocar dicas com as amigas. Aliás, esse blog não tem a pretenção de ser fashion, nem eu pretendo ser uma it girl! Muito longe disso, o meu projeto é mostrar como roupas "sem pedigree" também vestem bem!

3 comentários: