Especial de férias: recriando looks na viagem!

Oi oi oi meus queridos! Certinho aí? Bom, primeiramente quero aproveitar pra pedir desculpas mais uma vez pelo sumiço dos últimos tempos; outro dia recebi um e-mail de uma leitora reclamando da falta de posts e cobrando os posts diferentões que eu prometi que iria rolar nas férias... Agora as férias até já acabaram e nada de eu postar! ): Se vocês estão chateadas por eu não ter feito mais posts, imaginem como eu estou me sentindo?! Mas foi como eu expliquei no último post, eu acabei emendando um monte de coisa na outra durante as férias: eu viajei, umas amigas que não moram em São Paulo vieram me visitar (uma, inclusive, eu não via desde o ano passado!), saí com o namorado, fui pra balada, arrumei meus armários... Enfim, aproveitei as férias pra descansar, me divertir e colocar muita coisa em ordem, por isso o blog acabou ficando de lado... E outra coisa que me desanimou muito foi o fato de a minha câmera ter quebrado e eu não estava sabendo lidar com a câmera da minha irmã; eu achava que as fotos estavam ficando uma merda, aí desisti de postar vários looks! Por isso eu peço que vocês tendem ser compreensivos comigo, leitores! :/

Maaaaas hoje estou aqui pra tentar recuperar um pouquinho do tempo perdido! Bom, o post que preparei pra vocês está super hiper mega atrasado, visto que é um post que eu tinha preparado pra postar logo que voltei da viagem no começo das férias, mas quero postar mesmo assim porque acho que é um assunto pertinente (afinal, podemos viajar o ano inteiro, não somente nas férias) e acho que as dicas que preparei são proveitosas... Pelo menos eu espero que sejam! :)

Como vocês sabem, fui passar alguns dias em um hotel-fazenda em Socorro-SP, e como eu não ia ficar muito tempo, não levei muita roupa. Eu nem ia postar nada em relação a isso, mas acabei tendo uma boa ideia: mostrar pra vocês como me virei variando uma peça ou outra, pra não precisar repetir nenhum look durante a viagem. 

Bom, primeiramente eu vou falar pra vocês qual foi a "receita", ou melhor, quais foram as peças que levei pra essa viagem. Nossa estadia no hotel foi de 4 dias e 4 noites (cheguei na segunda à noite e fui embora na sexta de manhã), então resolvi levar peças curingas pra não ter dor de cabeça por lá: as calças que escolhi foram a leggin preta, a calça jeans boyfriend e a calça colorida azul; em relação a blusas levei 4 bem básicas, que combinam com quaisquer calças citadas acima; para o frio levei o cardigan azul e a jaqueta de "couro" preta; acessórios não levei muitos, porque morro de medo de perder aneis, brincos e colares nas viagens, então os acessórios escolhidos foram os lenços (que foram peças-chave na hora de variar os looks); e, para os pés, o mais básico de tudo: o Keds e uma sapatilha Melissa perolada, porque esses dois, além de combinarem com tudo, são fáceis de limpar, pois já fui sabendo que teria muita terra por lá e não queria dor de cabeça depois pra limpar os sapatos!  Então essa é a primeira dica: pense no tempo em que vai ficar na viagem e em como é lugar para onde você vai, para levar roupas e sapatos adequados. :)

mala basiquinha pra passar 4 dias fora!

Depois de escolher as peças que serão levadas na viagem, eu já penso num look pra cada peça, pra ter certeza de que não estou levando nada a mais nem a menos. Acho que isso já ajuda também a não perder tempo na sua viagem na hora de se arrumar para sair. Eu gosto de começar a montar o look pela calça: escolho uma calça e a partir dela penso qual blusa, sapato e acessório vai ser combinado.

O que foi pré-montado:
Look 1: Calça colorida + camiseta (não aparece na foto) + blusa xadrez. 
Look 2: Calça jeans boyfriend + blusa lisa cinza + cardigã azul + lenço florido. 
Look 3: Calça legging preta + blusa estampada cinza + jaqueta de 'couro' + lenço xadrez. 

Bom, já tendo em mente os looks iniciais, durante a viagem o que tem que rolar é criatividade pra recombinar as peças e formar looks novos! Então vou mostrar aqui como foi que eu reorganizei tudo pra não precisar repetir nenhum look lá no hotel-fazenda. Eu queria ter tirado foto dos looks com o cenário da viagem, mas como eu já expliquei pra vocês, minha câmera infelizmente quebrou, então tive que tirar as fotos aqui em casa mesmo, com a câmera da minha irmã. Eu ainda estou aprendendo a lidar com ela, porque já estava acostumada com a minha, então vamos ver se deu certo! AH! E justamente por ainda não me dar bem com a câmera dela, só vou colocar 1 foto de cada look, e não 3, como de costume...

Como eu disse, gosto de pensar no look começando pela calça; e pra cada calça que levei, criei dois looks. 

Calça colorida:

Look 1 - "inicial": calça colorida, camiseta, blusa xadrez e tênis.

Calça: Marisa (R$25,90 na liquidação)
Camiseta: Renner (não lembro o preço)
Camisa xadrez: Renner (R$39,90 na liquidação)
Tênis: Keds (R$99,00)

Look 2 - "recriado": blusa cinza lisa, lenço de caveirinhas e sapatilha Melissa.

Calça: Marisa (R$25,90 na liquidação)
Blusa: Marisa (R$29,90 na liquidação)
Lenço: feirinha (presente do namoradão)
Sapatilha: Melissa (R$10 no brechó)

Calça boyfriend:

Look 1 - "inicial": Calça boyfriend, blusa cinza, cardigã azul, lenço florido e tênis.

Calça: acervo
Blusa: Marisa (R$29,90 na liquidação)
Cardigã: acervo
Lenço: Arf (R$8,99)
Tênis: Keds (R$99,00)

Look 2 - "recriado": blusa rosa clarinha, lenço de caveirinhas e sapatilha Melissa.

Calça: acervo
Blusa: Renner (não lembro o preço)
Lenço: feirinha (presente do namoradão)
Sapatilha: Melissa (R$10 no brechó)

Calça legging

Look 1 - "inicial": Legging preta, blusa cinza, lenço xadrez, jaqueta de couro e tênis.

Legging: Imagem (R$49,90)
Blusa: Marisa (R$29,90, eu acho)
Jaqueta: Mooncity (presente da mamis)
Lenço: Renner (R$9,90 na liquidação)
Tênis: Keds (R$99,00)

Look 2 - "recriado": blusa rosa clarinha, lenço florido e sapatilha Melissa.

Legging: Imagem (R$49,90)
Blusa: Renner (não lembro o preço)
Jaqueta: Mooncity (presente da mamis)
Lenço: Arf (R$8,99)
Sapatilha: Melissa (R$10 no brechó)

Bem, bem, bem. Esses foram os looks que eu criei durante a viagem, mas é claro que dava pra inventar muitos outros! Confesso que essa viagem foi uma grande lição pra mim. Sempre fui daquelas que levava a "casa nas costas" quando vai viajar, sabe?! Sempre levava 50 mil peças de roupas e voltava com a metade sem usar. Por isso me propus esse desafio de levar apenas algumas peças e saber reaproveitá-las e vi que é possível se virar sem exageros (uhul!). 

Agora vamos lá, vou dar algumas diquinhas básicas de organização das malas. Espero que sejam úteis!

  1. planeje com antecedência: pense no tempo em que você vai ficar viajando e em como é o local da viagem, para levar roupas e sapatos adequados e em número suficiente.
  2. crie combinações entre as peças antes de montar a mala. Isso ajuda a não levar mais roupas do que o necessário e facilita na hora de se arrumar por lá! Escolha peças curingas, fáceis de serem combinadas entre si.
  3. organize a sua mala de acordo com o horário que você vai chegar no local da viagem. Por exemplo, se você vai chegar à noite, coloque primeiro as roupas que vai usar nos próximos dias, e deixe por cima a toalha de banho, roupa íntima e o pijama. Caso você vá chegar de manhã ou de tarde, deixe o pijama por baixo e coloque por cima uma roupa mais fresca (e/ou biquíni, se for o caso). Isso facilita para que você não precise ficar tirando tudo do lugar e bagunçando a mala logo de cara. Depois, com calma, você tira tudo das malas e organiza as roupas no quarto do hotel ou onde quer que esteja hospedada.
  4. use e abuse da criatividade durante a viagem para recriar looks usando o que você trouxe de casa. Não deixe bater o desespero achando que trouxe roupa a menos!
  5. na hora de arrumar a mala de volta para casa é sempre aquele drama, parece que nunca fica organizado do jeito que arrumamos na ida. Então é hora de manter a calma! Não dá pra fazer isso de última hora, por isso é sempre legal arrumar as malas na noite anterior à que você vai embora (deixando de fora a roupa que você vai usar pra voltar pra casa e os ítens de higiene, claro!). Tente colocar as roupas na mesma ordem em que você as trouxe, assim você vai ter certeza que caberá tudo (afinal, tudo que vai, volta, né gente?! :p). Se você fez compras durante a viagem, deixe-as pro final, e caso elas não caibam realmente na mala, leve-as em sacolas ou mochilas... É o jeito!
Gente, o post veio com um suuuper atraso, mas veio. Agora que as minhas aulas voltaram (recomeçaram hoje, mas eu já faltei! :D ), o blog finalmente vai se normalizar. Lembram que eu tinha comentado que tinha uns looks do meio das férias pra postar?! Então, decidi não postá-los ainda, deixar para usá-los novamente na faculdade, assim já mato alguns looks do semestre. :)

Ah! Mais uma vez peço desculpas pela ausência nas férias, mas já que não consegui fazer os posts especiais que andei planejando pra julho, vou tentar trazê-los nesse mês. Guenta aí, gente! E obrigada pela paciência e pela compreensão! :)

AAAAAAH! Só mais uma coisinha: esse é o post número 100! Uhul! :)

Beijão

2 comentários: