Notinha!

Olá, olá queridos leitores! Como vão vocês?
Bom, estou publicando essa nota de esclarecimento devido a um e-mail que recebi ontem (bastante hostil e nada compreensivo, aliás). Uma garota, cujo nome eu não vou citar, me mandou desistir do blog, "já que eu não sou capaz de reservar um tempinho do meu dia pra postar", segundo ela. 
Eu criei esse blog mais como um hobby do que qualquer outra coisa (e é claro que eu quero que o meu blog cresça, como tantos outros!), mas até o momento presente, o que eu faço é algo sem muito compromisso. Ainda assim, eu faço o possível para não atrasá-lo muito. Mas eu vou explicar como é que as coisas funcionam, pra que vocês possam me entender e (assim espero), me compreender.

Eu levo, aproximadamente, uma hora tirando as fotos pra postar aqui, entre poses e fotos dos detalhes, como bijuterias. Dependendo do meu humor, eu levo mais tempo do que isso. Geralmente eu tiro essas fotos logo que volto da faculdade, antes mesmo de almoçar. Depois de tirar as fotos e almoçar, eu descanso um pouco e vou estudar, afinal eu faço faculdade de Letras na USP e não posso vacilar estando na melhor faculdade do país. Eu tenho que ler, pra esse semestre Graciliano Ramos, Guimarães Rosa, Clarice Lispector, Almeida Garret, Eça de Queirós (autores de romances e contos), além de autores, teóricos da Literatura, sociólogos, etc (como Freud, Sérgio Buarque de Holanda, Afredo Bosi, entre tantos outros), e muitas vezes nem para eles sobra tempo. Além dessas leituras, eu tenho trabalhos, seminários e fichamentos para preparar. Tudo isso demanda muita dedicação e muito tempo. Eu nem estou mais trabalhando com minha mãe porque meus estudos não estavam rendendo. 

Agora voltando ao blog: depois das fotos tiradas, eu tenho de selecionar as que mais gosto, editá-las,  fazer as montagens e preparar o texto do post. E não fiquem pensando que isso é coisa rápida, porque não é. Dependendo do dia eu chego a tirar 80, 90 fotos, entre poses e detalhes. Daí pra fazer um filtro e selecionar apenas três, demanda muito tempo. No tempo de preparação de fotos, montagens e post, eu levo em torno de duas horas. Eu gosto de dedicar esse tempo ao blog e à vocês. Mas vocês precisam entender que há dias em que eu simplesmente NÃO TENHO ESSE TEMPO pra dedicar ao blog. E não é que eu não seja CAPAZ de arrumar um tempinho, não. Não é por falta de vontade que eu deixe de postar. Quando isso acontece, é porque eu realmente não consegui.

Essa semana, por exemplo, além das atividades da faculdade, foi a maior correria porque hoje é casamento da afilhada da minha mãe e nós estivemos correndo durante a semana toda com os preparativos pra festa. Vocês, mulheres, sabem que não é coisa de um dia pro outro escolher roupa, cabelo, maquiagem, sapato. Eu fui até a costureira fazer prova de roupa, fui ao shopping comprar um novo sapato, enfim, fiz mil coisas que acabaram consumindo meu "TEMPINHO" de postar no blog, por isso, queridos, eu realmente não pude postar. Mas ainda assim tirei fotos de todos os dias da semana, essas fotos já estão no computador aguardando a edição das imagens para serem postadas. E eu nem deveria estar escrevendo esse post. Eu deveria estar me arrumando para o casamento. Mas eu fiquei tão brava por essa menina ter me mandado desistir do meu blog sem fazer o menor esforço de tentar entender o real motivo pelo qual não estive presente, que eu achei que não poderia deixar passar sem explicar a vocês.

Recapitulando (e resumindo): entre tirar as fotos, selecionar e editar, preparar o post e publicar, eu levo em torno de três horas. O que para alguns parece pouco, porque é o tempo em que gastam na internet. Mas para quem tem tantas coisas de faculdade pra cumprir, às vezes não resta esse 'tempinho". Afinal, Marina também come e dorme, né? 

Então eu agradeço a todos que possam me compreender e que continuam acompanhando meu blog (porque ele tem, em média, 300 visualizações por dia, e isso me torna muito feliz e é um grande incentivo a continuar, mesmo quando há gente me mandando desistir!), e peço que VOCÊS não desistam do meu blog! :)

P.S.: Semana que vem não terei aula, pois é a Semana da Pátria e a USP emenda a semana toda com o feriado do 7 de setembro. Por isso, finalmente poderei postar todos os looks atrasados, inclusive o de hoje, look especial de cassamento! Então, aguardem com fé! :)

Beijos!

10 comentários:

  1. Menina, liga não. Cuide bem da sua vida e dos seus estudos, e quando der compartilhe aqui. É muito bom ver seus looks e o seu cotidiano, mas você deve por seus estudos em primeiro lugar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio, Isa! Sempre farei de tudo pra compartilhar meus looks com vocês! :)
      Beijão!

      Excluir
  2. Oi Linda! Cheguei aki a pouco tempo e já gostei do blog.Acho que vc se dedica ate demais ao blog, eu não fico três horas pra fazer um post por que tbem não tenho tempo. Imagino o quanto é dificil pra vc conciliar tudo, meu Deus!
    Mas olha, não liga pra esse email, vai em frente com o blog! E dá um jeitinho de diminuir o tempo pra postar, flor 2 a 3 horas é muito tempo acho que pode te atrapalhar. Na verdade se eu for olhar meu tempo eu nem posto, dei um jeitinho pra postar, no meio da correria, mas não tenho muito tempo.

    Nao pare!!!! bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigada pelo apoio! *_*
      Realmente, eu levo muito tempo pra fazer um post. Eu tento fazer da forma mais rápida, mas sou meio enrolada, principalmente porque faço edição de imagem em umas 30 fotos pra escolher apenas 3! Hehehe! Mas vou tentar melhorar isso e ser mais rápida sim! :)
      Hehehehe não vou parar, não! Beijos!

      Excluir
  3. Oioi menina! Estava pesquisando algumas fotos para um post do meu blog e acabei me deparando com seu, e claro, também com seu desabafo haha. Complicado quando não compreendem o quanto as coisas levam tempo né? Mas sabe, o importante é não desistir e continuar firme e forte com os seus posts, porque sinceramente, pelo pouco que vi, são ótimos! Ganhou mais uma seguidora, pode deixar que não desistirei de vir aqui sempre :D Bjbj, Isa *:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa, tudo bem? Obrigada pelo apoio! Pode deixar que sempre vou me esforçar pra manter esse blog em ordem! *-*
      Opa, pode ter certeza que irei retribuir e segui-la de volta! :)
      Beijão

      Excluir
  4. Desista não, que seu blog é massa e seus looks são super descolados. Inclusive, minha legging resinada eu comprei depois de ter visto um look seu aqui.

    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, obrigada pelo apoio e pelos elogios!
      Nossa, sério? Poxa, que legal saber que inspirei alguém... Hehehe! :)
      Beijão!

      Excluir
  5. Ei Nina, minha linda eu é que agradeço ter tirado um pouquinho do seu tempo pra passar no meu blog e ainda comentar. brigada mesmo, ah e se gostou do look pode copiar sim ,fique a vontade, kkkk vai seu uma honra!!!!
    Então flor te entendo que demora por que quer fazer o melhor e realmente dá muuuuuito trabalho...
    Gostei muito daqui vou voltar sempre bjinhoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, imagina! Eu adorei seu blog, foi um prazer ter passado lá no seu espaço! Voltarei mais vezes ;)
      Beijão!

      Excluir